Karma a lei

28/08/2013 14:29
Karma a lei
 
    O objetivo deste livro é fornecer ao leitor, um modelo descritivo das atividades psíquicas, em que interagem os condicionamentos psíquicos espirituais, os psicobiológicos, e seus efeitos eletromagnéticos que realimentam a “máquina” psíquica e produzem, como resultado final, aquilo que se descreve de modo popular como efeito karmico.
    O leitor viaja por uma biblioteca que contém referências bibliográficas da Biologia, Física e Psicologia; e passa a compreender as interações entre seus próprios programas psíquicos.
    É um livro de estudo, não tem por objetivo o entretenimento que outras literaturas fornecem, portanto, somente recomendável a quem deseja, realmente, estudar.
    Todo o estudo é apresentado na forma de um diálogo entre dois amigos, sendo um deles totalmente ignorante sobre tudo o que diz respeito ao espírito, portanto, ao seguir o raciocínio desenvolvido, o leitor poderá enriquecer-se com as ideias apresentadas e corroboradas com as referências bibliográficas.
    Para as referências bibliográficas foram selecionados os textos das obras básicas que contém a Doutrina Espírita e de obras complementares, como as de André Luiz, principalmente, e outros espíritos que nos trouxeram ideias para impulsionar, ou, despertar nosso raciocínio.
    Para se compreender a Lei do Karma, ou Lei de Ação e Reação, é necessário que se compreenda o processo da reencarnação, e toda a evolução do feto, desde a fase filogenética até sua vida atual. É necessário que se compreenda a transmissão de pensamentos que ocorrem de modo inconsciente, e as interações psíquicas resultantes.
    Este livro não contém elementos Esotéricos, porém, é uma ferramenta importante para novos estudos, pois, propicia ao leitor um modelo descritivo de suas atividades psíquicas; e para todos nós que pertencemos à cultura de origem ariana, a compreensão de um modelo descritivo é fundamental para o desenvolvimento espiritual.
    Venha conhecer um pouco sobre você mesmo.
    Desejo-lhe um bom estudo, e que nunca se esqueça das palavras do Mestre Jesus:
    Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Jo, 8, 32.
    Muita paz e amor para você.
    Recordemos O Espírito Verdade:
    Espíritas! Amai-vos; este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo
Pedro Pereira da Silva Neto