O AUTOR

23/08/2013 14:51
 
 
Sou Pedro Pereira da Silva Neto. Iniciei meus estudos sobre a Doutrina Espírita em Novembro de 1986, logo após um grave acidente de transito.
Sempre desejava conhecer tudo o que envolve a vida, seja no aspecto psicológico, fisiológico e físico. Ao conhecer a Doutrina Espírita, acreditei ter encontrado o que há de mais importante para minha vida, e para a vida de todas as pessoas; descobri um novo aspecto a ser compreendido: o espiritual.
Em Janeiro de 1992 abandonei tudo que possa ser considerado como interesse do mundo material; e passei a dedicar-me apenas ao estudo de todo assunto espiritual, seja a interpretação da Ciência Acadêmica ou da Ciência Espiritualista; situação em que vivo até hoje.
Estudei detalhadamente todas as questões de O Livro dos Espíritos e busquei na literatura complementar, um melhor entendimento para elas.
Meus conhecimentos profissionais; sou técnico em Eletrônica, nível médio; trabalhei em emissoras de televisão, em todas as áreas técnicas, desde as câmeras aos transmissores, portanto, sempre estive familiarizado com interações eletromagnéticas, como a sintonia e a ressonância; e esses conhecimentos foram importantes para compreender muitos aspectos das informações fornecidas pelos Espíritos que orientaram Kardec; e principalmente, as informações de André Luiz, contidas em "Mecanismos da Mediunidade".
Como informei no texto de boas vindas ao site; eu levei a sério o conselho contido na questão 628 de O Livro dos Espíritos.
Estudei diversas escolas de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Com o conhecimento obtido nesses estudos, pude compreender muitas colocações dos Espíritos Autores de nossa Doutrina, que são impossíveis de serem compreendidas, pelas pessoas que não fizeram os mesmos estudos; elas, simplesmente, não conseguem compreender, por mais que desejem e por mais esforço que envidem.
É justamente por isso que faço o convite a todos os interessados para que venham partilhar do conhecimento que obtive.
Escrevi um livro cujo título é: Karma — A lei.
Neste livro apresento um Modelo Descritivo para as nossas atividades psíquicas, nas quais se conectam; a Psicologia, a Biologia e a Física; a regerem nossa fisiologia e produzir os efeitos que popularmente são chamados de Karmicos.
Os assuntos espirituais são difíceis de serem compreendidos, pois, se referem a uma realidade que, apesar de a vivenciarmos, nos é desconhecida, pois, sua atuação transcende nosso estado de consciência usual, e para compreender, essa realidade mais ampla, é necessário outro modo de raciocínio que temos de desenvolver; justamente por isso, eu o convido ao estudo.
Seja bem vindo, vamos estudar juntos.
Muita paz e amor para você.
Recordemos O Espírito Verdade: Espíritas! Amai-vos; este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.
Pedro Pereira da Silva Neto